quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

De funcionária pública para funcionários públicos

Os sindicatos da Função Pública andam todos aos gritos porque este ano não vai haver aumentos salariais reais. Num acto de histeria colectiva já se planeiam greves e manifestações. A UGT e a CGTP aplaudem de pé este acto de união da larga maioria dos funcionários públicos portugueses, disponibilizando-se para apoiar e dar a cara por qualquer iniciativa do género.

Perante isto, e considerando o estado das contas do Estado, só posso concluir que, para além de estar tudo louco, parece existir neste país, mais propriamente na Função Pública, uma inconsciência profunda do que é o défice e do que é a dívida pública.

Pessoalmente, também aplaudo de pé, mas não asgreves e as manifestações de que por aí se fala. Aplaudo, sim, o acto de coragem e inteligência que o Governo teve em não aumentar os salários na Função Pública no ano de 2010. Não nos devemos esquecer que Cavaco Silva perdeu as eleições após ter retirado a tolerância da Terça-Feira de Carnaval à Função Pública.

Muitos ficam chocados com o meu discurso, mas a verdade é que tenho toda  a legitimidade para o proferir, decorrente do facto de também eu ser funcionária pública.

Vamos lá ter um bocadinho de bom senso e não entrar em histerias incomensuraveis e bacocas. Já chega de olharmos só para o nosso umbigo.

1 comentário:

super vanda disse...

minha querida, fossem todos como tu!